A Tea Shop está com inscrições abertas para o workshop Chai, onde o participante aprenderá a arte do preparo e degustação da tradicional bebida indiana que está conquistando fãs em terras brasileiras. Será no dia 4 de julho, na Tea Shop do Goiânia Shopping. A inscrição custa R$ 100,00 e deve ser feita diretamente na loja, sendo que o valor é 100% revertido em produtos da Tea Shop no final do workshop.

Na Índia, é comum o anfitrião servir o Chai (pronuncia-se tchai) aos convidados depois das refeições. Na receita original, a preparação associa as folhas da Camellia Sinensis a uma mescla de especiarias que variam de acordo com a região do país – existem mais de 3 mil variações de misturas. A mais comum é a que combina gengibre, canela, cravo, noz moscada, pimenta e o cardamomo. Por influência da colonização inglesa, costuma ser servido com leite, adoçado com açúcar e derramado a distância para a formação de espuma. Além disso, por trás de tanta tradição, o Chai traz benefícios comprovados à saúde.

O workshop vai ensinar a história do chá na Índia, a origem do Chai, regiões produtoras, além de contar com degustação e receitas como esta:

Chai Latte

Ingredientes para 2 pessoas:

6 gramas de Chai Latte

0,5 litro de bebida vegetal

Canela em pó

Preparo: Infusione o chá durante 4 minutos, com água a 95 graus. Depois, adicione a bebida vegetal (pode ser aquecida ou não) e pulverize canela

A Tea Shop

 

Com quase três décadas de tradição, a Tea Shop nasceu em Barcelona e é a maior rede de chás gourmet do Brasil com 30 lojas onde o consumidor tem contato com os chás e infusões vendidos a granel. São mais de 130 blends desenvolvidos com exclusividade em laboratórios na Europa e com selos de procedência que garantem a adoção de práticas sustentáveis de cultivo nos países de origem. A Tea Shop mantém um sistema de rastreabilidade dos produtos para entregar folhas frescas, preservando o aroma e o sabor.

Além da Espanha, está presente no Brasil, Argentina e Itália. As lojas da Tea Shop no país ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú e Canoas (RS). Para conhecer as mesclas e dicas de preparo, acesse o site www.teashop.com.br

Crédito das fotos: Isadora Heimig