O mercado fitness está em plena ascensão no Brasil. De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Academias (ACAD), desde 2016, o Brasil já é o segundo país em número de academias, com mais de 33 mil unidades.  São 8 milhões de alunos matriculados – que rendem ao país o quarto lugar no ranking de pessoas que frequentam estes estabelecimentos – e 2,5 bilhões de dólares anuais em faturamento, que garantem ao país o décimo lugar no ranking mundial.

Esses dados são do último levantamento realizado pela associação. O Brasil está ainda entre os 18 países com maior número de academias por habitante, segundo a pesquisa Global Report 2015, realizada pelo IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association).

De olho nesses bons números, 30 empreendedores e profissionais liberais participam neste final de semana da primeira edição do Fit Lab Experience, que tem o apoio da URBS RT Imobiliária. O evento – que é um workshop em inovação e criação de novos negócios  voltado para personal trainer, educação física e nutricionistas – está com as inscrições esgotadas e tem fila de espera para a segunda edição.

De acordo com o coach executivo e especialista em gestão de negócios, Ari Eneida, o workshop vai propiciar debates e ferramentas para a criação de novas possibilidades de negócio e adequação às tendências e a inovação do trabalho. Idealizador do workshop, Eneida destaca que o evento vai permitir que o participante saia preparado para enfrentar os desafios deste mercado competitivo.  “Criei uma ferramenta de negócios chamada a sprint fast business design , que é um plano de negócios rápido e focado no mercado fitness para que os empreendedores terminem o workshop preparados para empreender”, finaliza. O workshop, que será realizado na Casa Opus Areião.

Serviço:

O que: FIT Lab Experience

Quando: 12 e 13/05, sábado e domingo

Horário: das 8h às 18h30

Onde: Casa Opus Areião

Endereço: Alameda Sebastião Fleury esquina com rua 1140,Qd. 252, Lts. 21/22/23 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-060