Nos próximos dias 22, 23 e 24 de agosto o Oliveira’s Place será sede da 13ª Convenção de Contabilidade de Goiás e da 14ª edição do Encontro de Estudantes de Ciências Contábeis do Estado, promovidos pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás (CRC-GO). Ao todo, durante os dias de evento que tem como tema “Profissional Contábil X Tecnologia: Qual o futuro desta relação?”, a capital goiana irá receber dez palestrantes com atuação em diversas área, um deles, pela primeira vez na convenção em Goiânia, o empresário contábil e presidente do Instituto Fenacon, Márcio Shimomoto, conhecido nacionalmente.

Com a palestra “Tecnologia na Contabilidade” realizada no segundo dia da convenção, Márcio afirmou, em entrevista, que eventos de contabilidade são “importantíssimos” para os profissionais da área. “Num mundo que tudo se modifica tão rapidamente, levar informações, experiências e novidades traz a melhora da profissão e porque não dizer que prepara o profissional para o futuro, muitas vezes salvando o profissional e as empresas contábeis. E o fato de ser presencial também traz um benefício que é o networking entre profissionais”, afirmou.

Sobre a palestra, o presidente do Instituto Fenacon reforçou que quer apresentar a evolução da tecnologia dentro da contabilidade, expandindo o conceito de tecnologia para além de maquinas, equipamentos e softwares. “Hoje temos tecnologias na área de gestão de pessoas, processos, ferramentas e controles. As adaptações necessárias para que utilizemos todas essas tecnologias com dicas e conceitos usados na prática de uma empresa contábil”, concluiu Shimomoto, que garantiu estar com excelentes expectativas para a convenção.

O contador e presidente do Sescon-Goiás, Edson Candido, estará presente
Representando o sindicato, que é um dos patrocinadores do evento, Edson afirmou que os palestrantes e os assuntos que serão discutidos no evento irão  proporcionar um “grande aprendizado para o público que estiver presente.”

“O Sescon sempre faz questão de apoiar eventos  de interesse de suas carregarias representadas , como a convenção de contabilidade e dessa vez não seria diferente. Temos, nesta edição, um evento com os assuntos mais atuais para que profissionais e estudantes consigam acompanhar a constante evolução pela qual estamos passamos”, frisou Edson.

Para se inscrever no evento basta acessar a área do site do CRC-GO (http://crcgo.org.br/novo/?page_id=6829) e seguir a orientação das informações.

Palestrantes

Além de Márcio Shimomoto, a Convenção de Contabilidade de Goiás receberá palestrantes como os contadores Luiz Fernando Nóbrega, Felipe Matos Guerra, Fernando Sampaio e Luiz Antônio Medeiros de Araújo; o cientista e advogado José Alberto Maia; o Doutor em Finanças e Contabilidade Fábio Almeida; o cantor Leo Chaves, com a palestra “Reinvenção Constante”; e o instrutor e palestrante José Rafael Medeiros Filho, com a palestra “Gestão do tempo 4.0: Como gerenciar seu tempo para construir uma carreira extraordinária”.

Sobre o evento

A Convenção de Contabilidade de Goiás é o maior evento da classe contábil goiana. Promovida pelo CRC-GO, tem como principal objetivo abordar temas de alta relevância para os profissionais e acadêmicos de contabilidade do Estado e de todo país, desenvolvidos por palestrantes com comprovado conhecimento na área e muitas vezes, reconhecidos nacionalmente.

Tem como principal objetivo promover a Educação Continuada e oportunizar ao profissional e ao acadêmico goiano o acesso aos melhores palestrantes e temas de relevância para a profissão a exemplo do que ocorre nos grandes centros. Em um só lugar, será possível ao participante se inteirar das novidades e atualizações da área contábil, bem como conhecer novos produtos e serviços apresentados por empresas conceituadas na Feira de Negócios e ainda ampliar a rede de contatos.